Festa da Lanterna Quaraçá
- jardimquaraca
- 11 de jul. de 2019
- 1 min de leitura

A chegada do inverno em nossa escola é uma época de muita alegria.
Com ele chega o teatro da Lanterna e o fogo de são João. As crianças vivenciam com músicas, estórias contadas pela professora e preparam lindas aquarelas. Com elas os pais preparam as mais belas lanternas que irão iluminar e levar luz para nossa comunidade escolar.
No jardim Waldorf Quaraçá o teatro é um presente dos pais das crianças que estão vivenciando o momento de transição para o primeiro ano. Depois do teatro saímos num passeio ao redor da escola com as lanternas acesas.
A menina da lanterna tem sua luz apagada e começa uma longa caminhada para reacendê-la e quando o sol reacende sua luz ela vai levando para todos que encontra em seu caminho de volta. Na peça do teatro estão ali representados nosso pensar, sentir, querer e nossos instintos. Um momento para fazermos uma retrospectiva em nossas vidas. Como está minha luz interior?
Uma época para reacender essa chama interior com o fogo de São João e levar esse brilho e essa força para continuarmos nossa caminhada fortalecidos de amor.
Comentários